FacebookLogogexperience - Politicas de Privacidade

CONDIÇÕES GERAIS E POLÍTICA DE PRIVACIDADE DE GEXPERIENCE

Este site é de propriedade, mantido e operado por Gexperience Empreendimentos Ltda., inscrita no CNPJ sob n. 37.094.731/0001-53, com sede na Avenida das Nações Unidas, n. 13.947, loja 223, Vila Gertrudes, São Paulo, SP, CEP 04.794-905, Market Place Shopping Center.

Essas Condições Gerais, junto com a Política de Privacidade, constitui um contrato entre o Cliente e Gexperience Empreendimentos Ltda. (GEX) para regular todos os serviços oferecidos, bem como todas as relações entre a GEX e o cliente.

Aceitação de Condições Gerais e Política de Privacidade

Ao comprar ingressos e utilizar os produtos e serviços de GEX, o cliente confirma que leu atentamente e concorda com todos os termos aqui previstos, aceitando-os cumprir integralmente, assim como concorda e sujeita-se à Política de Privacidade de GEX.

GEX poderá, a seu exclusivo critério, efetuar modificações nestas Condições Gerais, cuja versão mais atualizada estará disponível neste site.

Caso não concorde com qualquer item ou disposição prevista nestas Condições Gerais e na Política de Privacidade de GEX, não será possível utilizar os serviços e produtos de GEX, pois a compra dos ingressos e a utilização dos serviços de GEX representa a aceitação integral a estas condições gerais e à política de privacidade.

Atenção: pode haver a coleta e o tratamento de dados pessoais de menores de idade. Os pais ou responsáveis, ao adquirir os ingressos e utilizar o Espaço Experience "Gexperience", autorizam expressamente a coleta e o tratamento dos dados pessoais nos termos previstos nas Condições Gerais e Política de Privacidade do Espaço Experience Gexperience, seu Site, e a eventual utilização da imagem da pessoa menor de idade, respeitado a mínima identificação, conforme previsão dessas Condições Gerais.

Gexperience Empreendimentos Ltda. (GEX) - O que é e o que esperar da experiência?

GEX é um espaço localizado no shopping Market Place (Espaço Experience) com o objetivo de oferecer experiências de entretenimento vinculadas às temáticas do "universo Globo" (empresas do Grupo Globo atuantes no ramo de TV e Comunicação), através do uso de inteligência artificial e de tecnologia. É um ambiente para todas as idades que visa a proporcionar a aproximação com o universo de produções da TV Globo, dos canais a ela vinculados, suas marcas e conteúdo.

Para desfrutar da experiência completa proporcionada por GEX, o cliente deve baixar o aplicativo "Gexperience", e concordar com os seus termos de uso. Caso não concorde com os Termos de Uso do Aplicativo, o cliente está ciente de que não poderá utilizar e desfrutar diversas estruturas e experiências do Espaço Experience, o que prejudicará a qualidade pretendida com os serviços e produtos oferecidos quando da compra do ingresso.

Todo conteúdo produzido no aplicativo, tais como vídeos, fotos, gravações de voz são de exclusiva responsabilidade do cliente, não expondo, tampouco representando qualquer posicionamento e concordância de GEX, que apenas proporciona o espaço de entretenimento para vivenciar as mais diversas experiências da marca Globo.

Condições Gerais

  1. Definições das Condições Gerais
  2. Cliente: qualquer pessoa que utiliza os serviços oferecidos pela Gexperience Empreendimentos Ltda.

    Código de Defesa do Consumidor: significa a Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 e alterações.

    Dados Pessoais: informações relacionadas a pessoa natural identificada ou identificável;

    GEX: Gexperience Empreendimentos Ltda., inscrita no CNPJ sob n. 37.094.731/0001-53, com sede na Avenida das Nações Unidas, n. 13.947, loja 223, Vila Gertrudes, São Paulo, SP, CEP 04.794-905, Market Place Shopping Center.

    Globo: Globo Comunicação e Participações S.A., inscrita no CNPJ sob n. 27.865.757/0001-02, com sede na rua Lopes Quintas, 303, Jardim Botânico, Rio de Janeiro, RJ.

    Espaço Experience: é o espaço da Gexperience Empreendimentos Ltda. localizado no shopping Market Place com o objetivo de oferecer experiências de entretenimento vinculadas à marca Globo, através do uso de inteligência artificial e de tecnologia.

  3. Dos Ingressos
  4. 2.1. O que está incluso?

    O ingresso possibilita a entrada no Espaço Experience, para que o cliente desfrute o espaço e as experiências disponíveis. Crianças de até 5 anos e 11 meses tem acesso gratuito, basta emitir o acesso infantil.

    Os valores estarão disponíveis no site de GEX (www.gexperience.com.br).

    Não está incluso no valor do ingresso :

    • os produtos das lojas (gift shops) do Espaço Experience;
    • consumo nos restaurantes, cafeterias, rooftops;
    • espaço kids (Gloob Experience)

    É possível que determinada atração ou determinada área do Espaço Experience esteja indisponível no dia da visita ou que esteja sendo realizado para a realização de evento particular. Em determinados eventos particulares que serão realizados no âmbito do Espaço Experience poderá ser necessária a aquisição de ingresso adicional e específico para aceso a tal evento.

    2.2. Onde comprar?

    A compra dos ingressos para o Espaço Experience pode ser realizada através do site da Eventim (https://www.eventim.com.br/), que é a única empresa terceirizada autorizada a realizar a venda de ingressos para acesso ao Espaço Experience.

    O Cliente está ciente que para a compra dos ingressos é necessário aceitar os termos e condições, bem como a Política de Privacidade da Plataforma Eventim:

    Também será possível comprar os ingressos diretamente na bilheteria física do Espaço Experience, onde constarão todas as informações necessárias para a aquisição.

    A compra dos ingressos para acessar o espaço kids (Gloob Experience) deve ser realizada somente na bilheteria própria do Gloob Experience, no interior do Espaço Experience.

    2.3. Informações sobre cancelamento e reembolso

    O Cliente, por ser consumidor e estar sujeito ao Código de Defesa do Consumidor, pode desistir da compra no prazo de 7 dias do ato da solicitação do produto, desde que o ingresso não tenha sido utilizado. Após os 7 dias, os ingressos não são reembolsáveis.

    Mais informações sobre cancelamento e reembolso devem ser obtidas diretamente no site da Eventim (https://www.eventim.com.br/help/terms/)

  5. As experiências
  6. 3.1. As experiências dependem do aplicativo Gexperience?

    A maioria das experiências do Espaço Experience estão relacionadas ao uso de tecnologia e, consequentemente do aplicativo Gexperience, que deve ser baixado pelo cliente através da Apple Store e/ou Google Play. O cliente, para utilizar o aplicativo, deve concordar com os seus Termos e Condições.

    Ao não baixar o aplicativo o cliente está ciente que a experiência poderá ser prejudicada, não havendo o direito de pedir o reembolso do valor do ingresso.

    Os dados pessoais que precisam ser fornecidos pelo cliente para realizar cadastro e usar o aplicativo são:

    • Nome
    • E-mail
    • CPF

    Ao realizar o cadastro, o cliente precisará criar uma senha, que é pessoal e intransferível.

    Os conteúdos produzidos no aplicativo ficarão armazenados por GEX e poderão ser utilizados pela GEX e Globo para a divulgação dos espaços e das atividades.

    3.2. A imagem do cliente pode ser utilizada caso haja gravações da Globo no Espaço Experience?

    Tendo em vista que o Espaço Experience é um espaço interativo, com estúdios que podem ser utilizados para gravações de programas da Globo, bem como para programas da Globo ao vivo, o cliente autoriza a utilização da sua imagem, em caráter gratuito, para o uso em programas da Globo e propagandas da GEX, sem restrição de data, desde a compra do ingresso. Essa autorização se refere a fotos ou imagens em vídeo, com ou sem captação de som, para veiculação em mídias eletrônicas e/ou impressas e/ou em televisão.

    Os pais e/ou responsáveis por pessoas menores de idade autorizam a utilização da imagem do(a) menor de idade sob sua responsabilidade, em caráter gratuito para o uso em programas da Globo, e propagandas da GEX, sem restrição de data, desde a compra do ingresso. Essa autorização se refere a fotos ou imagens em vídeo, com ou sem captação de som, para veiculação em mídias eletrônicas e/ou impressas e/ou em televisão.

    Sempre que possível, especialmente quando envolver a imagem de menores de idade, haverá a exposição em menor grau de identificação.

    A utilização das imagens eventualmente captadas no Espaço Experience não desrespeitará a inviolabilidade da imagem dos clientes.

  7. Normas de conduta
  8. 4.1. O que o cliente deve abster-se de fazer ao criar um conteúdo no Espaço Experience?

    A título de exemplo, mas não se limitando, ao utilizar o aplicativo para criar conteúdo (foto, imagem, vídeo, gravação de voz, etc), o Cliente se compromete a não:

    i) violar direitos de qualquer natureza, seja da GEX ou de qualquer terceiro;

    ii) disseminar conteúdos e opiniões que sejam inapropriados, difamatórios, indecorosos, antiéticos, obscenos ou ilegais, que incite, ou possa incitar discriminação, ódio ou violência;

    iii) utilizar arquivos que contenham imagens, fotos, software ou outros materiais protegidos por direito autoral na produção de conteúdo no Espaço Experience e compartilhamento desse conteúdo com identificação da GEX;

    iv) realizar ofertas comerciais e/ou indicações de bens ou serviços, próprios ou de terceiros, ainda que de forma indireta quando da produção de conteúdo no Espaço Experience e compartilhamento, salvo se autorizado;

    Caso o cliente promova ação que possa ser classificada como um descumprimento das normas acima expostas quanto à produção de conteúdo, poderá a GEX impedir o cliente de ingressar novamente no Espaço Experience, bem como o retirar das suas instalações, sem direito à reembolso.

    4.2. Observância às marcas e direitos de propriedade intelectual

    O Cliente compromete-se a não contestar qualquer marca, sinal distintivo ou qualquer direito de propriedade intelectual depositado ou registrado pela GEX, Globo ou patrocinadores das experiências do Espaço Experience.

  9. Isenção de responsabilidade de GEX
  10. GEX não possui controle sobre o conteúdo que é produzido no Espaço Experience pelos clientes. Nesse sentido, a GEX não se responsabiliza por violações de direitos de terceiros ou clientes decorrente do conteúdo que venha a ser produzido individualmente pelos próprios clientes no âmbito das atrações e do próprio Espaço Experience, pelo que o cliente concorda em isentar a GEX de responsabilidade.

    A GEX se isenta de toda e qualquer responsabilidade pelos atos, omissões, e condutas de terceiros relacionados de qualquer forma ao uso que o cliente fizer do aplicativo e quanto aos conteúdos produzidos durante as experiências no Espaço Experience.

    Defeitos ou problemas surgidos no âmbito ou em decorrência dos sistemas ou equipamentos utilizados pelo cliente para acessar, utilizar e produzir conteúdo no aplicativo não serão de responsabilidade da GEX.

  11. Responsabilidades dos Clientes
  12. O Cliente que infringir estas Condições Gerais será o responsável pelos danos e prejuízos de qualquer natureza que tal ato causar a GEX ou a terceiros.

    O não exercício ou o atraso no exercício pelas partes de qualquer direito constante nestas Condições Gerais não deverá ser interpretado como uma renúncia ou novação.

    A proibição, invalidade ou inexequibilidade de qualquer disposição nestas Condições Gerais não invalidará ou afetará o mesmo como um todo, devendo permanecer em vigor todas as demais disposições que não tenham sido afetadas pela proibição, invalidade ou inexequibilidade da cláusula inoperante.

  13. Site Gexperience
  14. Apesar dos melhores esforços de GEX no sentido de fornecer informações precisas, atualizadas e completas, o Site poderá conter erros técnicos e/ou inconsistências, os quais a GEX não se responsabiliza.

    O Site, seu conteúdo, suas funcionalidades e ferramentas foram planejados para serem acessados em todos os navegadores de internet, sem que haja qualquer distinção técnica que possa causar prejuízo à navegação. No entanto, a GEX não se responsabiliza por instabilidades do Site ou quaisquer problemas de navegação.

    A GEX é o titular dos direitos de propriedade intelectual sobre os layouts, aparência visual, websites, softwares, aplicativos, conteúdos, programas, códigos-fonte, banco de dados, esquemas e quaisquer materiais relacionados ao Site e aplicativo do GEX. O cliente ao acessar o Site concorda em respeitar os direitos de propriedade de GEX, bem como as marcas e direitos de propriedade intelectual de terceiros que venham a ser disponibilizados no site. O acesso ao site e a sua regular utilização pelo cliente não lhe confere qualquer direito ou prerrogativa sobre qualquer propriedade intelectual, marca ou outro conteúdo nele inserido. É vedada a utilização, exploração, imitação, reprodução, integral ou parcial, de qualquer conteúdo sem a autorização prévia e por escrito da GEX.

  15. Sanções
  16. Sem prejuízo das demais medidas legais cabíveis, GEX poderá a qualquer momento advertir, suspender e/ou cancelar a conta do cliente criada no aplicativo, nas seguintes hipóteses, mas não se limitando:

    1. Descumprimento dessas Condições Gerais;
    2. Prática de ato fraudulento, ilegal ou imoral;
    3. Prática de ato que constitua ou possa vir a importar ofensa ou dano a terceiro, a GEX, à Globo ou aos patrocinadores das experiências.

    O Cliente também poderá ser expulso do Espaço Experience nos casos acima mencionados.

Política de Privacidade

GEX coleta e utiliza alguns dados pessoais que pertencem àqueles que utilizam o aplicativo da GEX e os serviços do Espaço Experience. Ao fazê-lo, a GEX age na qualidade de controladora desses dados, estando sujeita às disposições da Lei Federal n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD).

Essa Política de Privacidade tem como objetivo fornecer uma visão clara de quais são os são os dados pessoais coletados, quais são as finalidades para as quais eles são utilizados, como eles são armazenados para proteger a privacidade dos Clientes, quais são os direitos destes e com quem esses dados são compartilhados.

  1. Definições da Política de Privacidade
  2. Anonimização : utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo;

    Dado pessoal: informação relacionada à pessoa natural identificada ou identificável;

    Dado pessoal sensível: Categoria especial de dados pessoais referentes a origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de carácter religioso, filosófico ou político, referentes à saúde ou à vida sexual, dados genéticos ou biométricos relativos à pessoa natural.

    IP : Abreviatura de Internet Protocol. É um conjunto de números que identifica o computador dos Usuários na Internet.

    Usuário : pessoa natural a quem se referem os dados pessoais, tais como antigos, presentes ou potenciais clientes, colaboradores, contratados, parceiros comerciais e terceiros.

    Tratamento : Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem: a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

    Titular de dados pessoais: Qualquer pessoa física, cujos dados pessoais sejam tratados

  3. Aplicação da Política de Privacidade
  4. Essa Política de Privacidade aplica-se a todas as pessoas naturais clientes do Espaço Experience e/ou visitantes do site de GEX.

    Ao utilizar os serviços de GEX, utilizar suas atrações, bem como adquirir seus produtos, o cliente consente com as disposições dessa Política de Privacidade.

  5. Bases legais para o tratamento de dados pessoais
  6. Para o uso adequado dos dados pessoais é necessário que o seu tratamento seja realizado com fundamento em qualquer das hipóteses previstas no artigo 7º da Lei Geral de Proteção de Dados. Por isso, a GEX somente realiza o tratamento de dados pessoais com base nas seguintes hipóteses legais:

    1. Mediante o consentimento do titular dos dados pessoais;
    2. Para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
    3. Para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido do titular de dados;
    4. Para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral;
    5. Para a proteção da vida ou incolumidade física do titular ou de terceiro;
    6. Para atender aos seus interesses legítimos ou de terceiro, exceto no caso de prevalecerem direitos e liberdades fundamentais do titular que exijam a proteção dos dados pessoais;
    7. Para garantir a segurança, a vida e a incolumidade física do titular ou de terceiro;
    8. Para a proteção do crédito.
  7. Princípios de Proteção de Dados Pessoais
  8. Para o uso adequado dos dados pessoais é necessário que o seu tratamento observe os princípios abaixo descritos, em especial na coleta, armazenamento, compartilhamento interno e compartilhamento externo, para estar em conformidade com a legislação vigente sobre proteção de dados pessoais.

    1. Princípio da finalidade: a GEX realiza o tratamento de dados pessoais para propósitos legítimos, específicos, explícitos e informados ao titular, bem como adota medidas possíveis para evitar a realização de tratamento posterior de forma incompatível com essas finalidades;
    2. Princípio da adequação: a GEX realiza o tratamento de dados pessoais para as finalidades informadas ao titular, de acordo com o contexto de tratamento;
    3. Princípio da necessidade: a GEX limita o tratamento dos dados ao mínimo necessário para a realização das finalidades do tratamento de dados, com abrangência dos dados pertinentes, proporcionais e não excessivos em relação a essas;
    4. Princípio do livre acesso: a GEX visa a garantir aos titulares de dados pessoais a consulta facilitada e gratuita sobre a forma e a duração do tratamento, bem como sobre a integralidade de seus dados pessoais
    5. Princípio da qualidade dos dados: a GEX visa a garantir aos titulares de dados pessoais a exatidão, clareza, relevância e atualização dos dados, de acordo com a necessidade e para o cumprimento da finalidade de seu tratamento;
    6. Princípio da transparência: a GEX visa a garantir aos titulares de dados pessoais informações claras, precisas e facilmente acessíveis sobre a realização do tratamento e os respectivos agentes de tratamento, observados os segredos comercial e industrial;
    7. Princípio da segurança: a GEX utiliza medidas técnicas e administrativas a seu alcance visando a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão
    8. Princípio da prevenção: a GEX adota medidas a seu alcance para prevenir a ocorrência de danos em virtude do tratamento de dados pessoais;
    9. Princípio da não discriminação: a GEX não realiza o tratamento de dados pessoais para fins discriminatórios ilícitos ou abusivos;
    10. Princípio da responsabilização e prestação de contas: a GEX adota medidas cabíveis para comprovar a observância e o cumprimento das normas de proteção de dados, e inclusive a eficácia dessas medidas, e busca sempre aprimorar os procedimentos de segurança e proteção de dados.

    Todas as requisições de acesso e consulta aos dados pessoais serão:

    • Oportunizadas de forma gratuita;

    • Submetidas a uma forma de validação de sua identidade (a fim de que a GEX possa direcionar o atendimento de requisições, exclusivamente ao titular dos dados).

  9. Quais informações são coletadas?
  10. Quando o usuário visita o site de GEX, poderão ser coletados dados que não identificarão diretamente o usuário, como endereço de IP, data e hora da visita, tempo de permanência no site, URL de referência (em caso de redirecionamento para nosso site a partir de outro site), páginas e produtos visitados nos sites, e informações sobre o dispositivo e navegador utilizado para acessar o site.

    Informações referentes ao pagamento para compra dos ingressos não são coletadas por GEX, mas pela Eventim, incidindo nesse caso a Política de Privacidade da Eventim (https://www.eventim.com.br/help/data-protection/).

    Quando o cliente faz o download do aplicativo para desfrutar as experiências do Espaço Experience, são coletados os seguintes dados pessoais:

    1. Nome completo
    2. E-mail
    3. CPF

    O não fornecimento dos dados acima referidos obstará o acesso do cliente ao aplicativo, prejudicando as experiências do Espaço Experience.

    No site, o endereço de e-mail cadastrado pelo Usuário para o recebimento de Newsletter será coletado, armazenado e utilizado para essa finalidade, até que o Usuário solicite o seu descadastro.

    O e-mail cadastrado no aplicativo será utilizado para o envio de propagandas da GEX, Globo, patrocinadores do Espaço Experience, Newsletter, e novos eventos do Espaço Experience. O cliente poderá solicitar o descadastro.

    São coletados os conteúdos visuais, de imagem, fonográficos, produzidos pelos clientes no Espaço Experience quando utilizam o aplicativo para aproveitar as experiências.

  11. Cookies
  12. GEX utiliza cookies em seu site, de diversos tipos e para diversas finalidades.

    Cookies são arquivos ou informações que podem ser armazenadas em seus dispositivos quando você visita o Site de GEX. Os cookies permitem verificar quando o usuário visitou o Site, quando foi a sua última visita, as páginas visitadas, o navegar de web que foi utilizado.

    GEX poderá utilizar cookies essenciais, que são imprescindíveis para o funcionamento do Site; cookies de funcionalidade, que permite que o Site relembre e aplique as preferências previamente identificadas do cliente, entre outras funcionalidades voltadas ao propósito de aperfeiçoar o acesso ao Site.

    Dados coletados por meio de cookies serão protegidos contra qualquer tipo de ameaça.

    Embora seja um direito do cliente e usuário do Site permitir ou não o uso de Cookies, a recusa quanto ao seu uso pode prejudicar a navegação no Site de GEX.

    Se o usuário não pretende autorizar o uso de cookies, sugere-se procurar a função de "ajuda" na barra de ferramentas, existente na maioria dos navegadores da web, pnde haverá a indicação de como evitar que o seu navegador aceite novos cookies; como fazer para que o navegador o notifique sempre que recebe novos cookies e como desativar completamente os cookies.

  13. Interações com terceiros
  14. A GEX pode disponibilizar conteúdos de outros sites, que podem coletar dados pessoais, usar cookies, monitorar a interação do usuário com o conteúdo, de acordo com as políticas de privacidades próprias desses sites.

    A GEX utiliza a plataforma Eventim para a compra de ingressos e processamento de pagamentos, devendo o cliente informar os dados financeiros para a finalidade de viabilizar o pagamento pelos serviços e produtos oferecidos pela GEX. Esses dados serão tratados exclusivamente pela Eventim, de acordo com a sua política de privacidade.

  15. Qual a finalidade da coleta dos dados pessoais?
  16. As finalidades do tratamento dos dados pessoais são:

    1. Dados cadastrais informados pelo cliente para o cadastro no aplicativo e para produção de conteúdo e interação com as experiências: são utilizados para a identificação do cliente, para que este possa usufruir dos serviços e produtos contratados,
    2. E-mail informado no site para Newsletter: será utilizado para o envio de propagandas de GEX, Globo e patrocinadores do Espaço Experience, Newsletter, e novos eventos do Espaço Experience;
    3. E-mail informado no aplicativo: será utilizado para que GEX entre em contato com o cliente, bem como para o envio de conteúdo publicitário de GEX, Globo e patrocinadores do Espaço Experience;
    4. Conteúdo de imagem, vídeo e som produzidos pelo cliente no aplicativo: será usado para a divulgação dos espaços e das atividades.
    5. Imagem do cliente: poderá ser utilizada da forma menos identificável possível para a realização de propagandas da GEX e Globo.

    Os dados coletados, também, poderão ser utilizados por GEX para aprimorar as transações e serviços prestados, para enviar mensagens relacionadas aos serviços, para enviar conteúdo publicitário.

    O cliente ao enviar, publicar ou exibir conteúdo visuais, de imagem, fonográficos produzidos no Espaço Experience concede a GEX uma licença irrevogável, perpétua, mundial, isenta de royalties e não exclusiva para reproduzir, adaptar, modificar, traduzir, publicar, distribuir ou publicamente, essas imagens com a finalidade de divulgação e realização de propagandas de GEX e Espaço Experience.

  17. Há compartilhamento de dados pessoais?
  18. A GEX pode compartilhar determinados dados pessoais, como nome, e-mail, CPF e conteúdo de imagem, vídeo e som produzidos pelo cliente no aplicativo com a Globo para possibilitar cada vez mais experiências aos clientes e o cumprimento de contrato. Ao comprar os ingressos e desfrutar os serviços de GEX o cliente está de acordo com esse compartilhamento.

    Há, ainda, outras situações em que os dados pessoais poderão ser compartilhados:

    1. Os dados pessoais podem ser compartilhados com terceiros que possuam sites cujas funcionalidades são utilizadas no aplicativo e/ou site da GEX ou para a viabilizar os serviços oferecidos;
    2. Os dados pessoais dos Usuários podem ser compartilhados com autoridades de segurança e agências regulatórias, quando solicitados por essa e a solicitação estiver fundamentada na legislação nacional.
    3. Os dados serão compartilhados quando exigidos por autoridade pública, seja por disposição legal ou determinação judicial.
    4. Os dados pessoais do Usuário poderão ser compartilhados com terceiros para proteger bens e interesses da GEX e/ou Globo e a segurança dos Usuários, em processo judicial ou procedimento administrativo.

    Pode haver o compartilhamento dos dados com o sistema de armazenamento do Google, somente para a finalidade de armazenamento e segurança dos dados pessoais.

  19. Como GEX armazena e mantém os dados pessoais dos clientes?
  20. Os dados pessoais dos usuários e clientes de GEX são de suma importância para a prestação dos serviços oferecidos. Assim, são adotadas as medidas cabíveis e proporcionais para mantê-los em segurança, a salvo de perda, alteração, destruição ou vazamento.

    Entre as medidas de segurança adotadas por GEX, destaca-se as seguintes:

    • Os dados de nossos usuários são armazenados em ambiente seguro;

    • Limitamos o acesso aos dados de nossos usuários, de modo que terceiros não autorizados não possam acessá-los;

    • Mantemos registros de todos aqueles que têm, de alguma forma, contato com nossos dados.

    Ainda que se adote tudo o que está ao alcance de GEX para evitar incidentes de segurança, é possível que ocorra algum problema motivado exclusivamente por um terceiro - como em caso de ataques de hackers ou crackers ou, ainda, em caso de culpa exclusiva do usuário, que ocorre, por exemplo, quando ele mesmo transfere seus dados a terceiro. Assim, embora sejamos, em geral, responsáveis pelos dados pessoais que tratamos, GEX se exime de responsabilidade caso ocorra uma situação excepcional como essas, sobre as quais GEX não tenha nenhum tipo de controle.

    De qualquer forma, caso ocorra qualquer tipo de incidente de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para qualquer de nossos usuários, GEX se compromete a comunicar os afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados acerca do ocorrido, em conformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados.

  21. Por quanto tempo GEX armazena dos dados pessoais?
  22. Os dados pessoais serão mantidos por GEX enquanto durar a relação entre as partes para que sejam atingidas as finalidades informadas nesse documento.

    Após o término da relação e exclusão do aplicativo, os dados cadastrais serão mantidos por até 5 (cinco) anos, de acordo com os art. 12 e 34 do CDC (Código de Defesa do Consumidor). Esse prazo poderá ser maior em caso de auditoria, segurança ou controle de fraudes, proteção de crédito e/ou preservação de direitos.

    Os registros de acesso ao site serão coletados e armazenados por, pelo menos, 6 (seis) meses, devido à incidência do art. 15 do Marco Civil da Internet (Lei n. 12.965/2014).

    Além disto, após o encerramento da relação e exclusão do aplicativo, GEX pode manter suas informações para exercício regular de direito de defesa em alguma ação judicial, na qual seja necessária a utilização dos seus dados pessoais, respeitados os prazos legalmente previstos, bem como nas demais hipóteses legalmente previstas.

  23. Dados pessoais de pessoas menores de idade
  24. Poderá haver o tratamento de dados de pessoas menores de idade, desde haja autorização dos pais e/ou responsáveis, nas seguintes hipóteses:

    1. Download do aplicativo Gexperience e inserção do nome, e-mail e CPF, com autorização dos pais e/ou responsáveis, para cadastro e produção de conteúdo nas experiências do Espaço Experience;
    2. Conteúdo de imagem, vídeo e som produzidos pelo cliente menor de idade no aplicativo

    O tratamento de dados pessoais de crianças e adolescentes será realizado no seu melhor interesse.

    A ciência e concordância dos pais e/ou responsáveis concretiza-se automaticamente quando o menor de idade comprar o ingresso do Espaço Experience, fazer o download do aplicativo e produzir conteúdo nas experiências do Espaço Experience.

  25. Informações sobre o tratamento de dados pessoais
  26. O controlador dos dados pessoais coletados é GEX;

    A GEX reserva-se o direito de modificar, a qualquer momento, o site e esse Aviso de Privacidade.

    A ciência e a concordância do usuário concretizam-se automaticamente em relação a quem permanecer a utilizar os serviços do Espaço Experience, a acessar o site e o aplicativo da GEX.

    Caso haja alguma dúvida sobre a utilização de seus dados pessoais, sobre como exercer seus direitos ou sobre nossa política de privacidade, entre em contato conosco através do e-mail do nosso Encarregado de proteção de dados, cujo endereço eletrônico (e-mail) é faleconosco@gexperience.com.br.

    O Encarregado é o responsável escolhido por GEX para atuar como o canal de comunicação entre GEX, usuários, titulares de dados e a Agência Nacional de Proteção de Dados, quando necessário.

  27. Legislação
  28. Essa Política de Privacidade rege-se pelo Direito brasileiro.

Documento atualizado em 18/02/2022



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