CONDIÇÕES GERAIS E POLÍTICA DE PRIVACIDADE DE GEXPERIENCE
Este site é de propriedade e é mantido e operado por Gexperience Empreendimentos Ltda., sociedade empresária limitada inscrita no CNPJ sob n. 37.094.731/0001-53, com sede na Avenida das Nações Unidas, n. 13.947, loja 223, Vila Gertrudes, São Paulo, SP, CEP 04.794-905, Market Place Shopping Center.
Essas Condições Gerais, junto com a Política de Privacidade, constituem um contrato entre o Cliente e Gexperience Empreendimentos Ltda. ("GEX") para regular todos os serviços oferecidos, bem como todas as relações entre a GEX e o Cliente.
Aceitação de Condições Gerais e Política de Privacidade
Ao comprar ingressos e utilizar os produtos e serviços de GEX, o Cliente confirma que leu atentamente e concorda com todos os termos aqui previstos, aceitando cumpri-los integralmente, assim como concorda e sujeita-se à Política de Privacidade de GEX.
GEX poderá, a seu exclusivo critério, efetuar modificações nestas Condições Gerais, sendo que a versão mais atualizada estará disponível neste site.
Caso não concorde com qualquer item ou disposição prevista nestas Condições Gerais e na Política de Privacidade de GEX, não será possível utilizar os serviços e produtos de GEX, pois a compra dos ingressos e a utilização dos serviços de GEX representa a aceitação integral a estas Condições Geraise à Política de Privacidade.
Atenção: pode haver a coleta e o tratamento de Dados Pessoais de pessoas menores de idade. Os pais ou responsáveis, ao adquirir os ingressos e utilizar o Espaço Gexperience, autorizam expressamente a coleta e o tratamento dos Dados Pessoais nos termos previstos nas Condições Gerais e Política de Privacidade do Espaço Gexperience , seu Site, e a eventual utilização da imagem da pessoa menor de idade, respeitad a a mínima identificação, na forma das Condições Gerais.
O que é o Espaço Gexperience e o que esperar da experiência?
O Espaço Gexperience, operado e administrado pelo GEX, está localizado no shopping Market Place, tendo como objetivo oferecer experiências de entretenimento vinculadas às temáticas do "universo Globo" (empresas do Grupo Globo atuantes no ramo de TV e Comunicação), através do uso de inteligência artificial e de tecnologia. É um ambiente para todas as idades, que visa a proporcionar a aproximação com o universo de produções da TV Globo, dos canais a ela vinculados, suas marcas e seu conteúdo.
Para desfrutar da experiência completa proporcionada no Espaço Gexperience, o Cliente deve baixar o aplicativo "Gexperience", e concordar com os seus termos de uso. Caso não concorde com os Termos de Uso do Aplicativo, o Cliente está ciente de que não poderá utilizar e desfrutar diversas estruturas e experiências do Espaço Gexperience, o que prejudicará a qualidade pretendida com os serviços e produtos oferecidos quando da compra do ingresso.
Todo conteúdo produzido no aplicativo, tais como vídeos, fotos, gravações de voz são de exclusiva responsabilidade do Cliente, não expondo, tampouco representando, qualquer posicionamento e concordância de GEX, que apenas proporciona o espaço de entretenimento para que o Cliente vivencie as mais diversas experiências da marca Globo.
Condições Gerais
Definições das Condições Gerais
Cliente:qualquer pessoa que utiliza os serviços oferecidos pela Gexperience Empreendimentos Ltda.
Código de Defesa do Consumidor: significa a Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 e alterações.
Dados Pessoais: informações relacionadas a pessoa natural identificada ou identificável.
GEX: Gexperience Empreendimentos Ltda., sociedade empresária limitada inscrita no CNPJ sob n. 37.094.731/0001-53, com sede na Avenida das Nações Unidas, n. 13.947, loja 223, Vila Gertrudes, São Paulo, SP, CEP 04.794-905, Market Place Shopping Center.
Globo: Globo Comunicação e Participações S.A., inscrita no CNPJ sob n. 27.865.757/0001-02, com sede na rua Lopes Quintas, 303, Jardim Botânico, Rio de Janeiro, RJ.
Espaço Gexperience: é o espaço da Gexperience Empreendimentos Ltda., localizado no shopping Market Place, na cidade de São Paulo, com o objetivo de oferecer experiências de entretenimento vinculadas à marca Globo, através do uso de inteligência artificial e de tecnologia.
Dos Ingressos
2.1. O Que Está Incluso?
O ingresso possibilita a entrada no Espaço Gexperience, para que o Cliente desfrute do espaço e das experiências disponíveis. Crianças de até 5 anos e 11 meses têm acesso gratuito, bastando emitir o acesso infantil.
Os valores estarão disponíveis no site de GEX (www.gexperience.com.br).
Não está incluso no valor do ingresso:
os produtos das lojas (gift shops) do Espaço Gexperience;
consumo nos restaurantes, cafeterias, rooftops;
espaço kids (Gloob Experience)
É possível que determinada atração ou área do Espaço Gexperience esteja indisponível no dia da visita ou que esteja sendo utilizado para a realização de evento particular. Em determinados eventos particulares que serão realizados no âmbito do Espaço Gexperience, poderá ser necessária a aquisição de ingresso adicional e específico para acesso a tal evento. Da mesma forma, é possível que, em certos dias, o Espaço Gexperience não esteja aberto ao público em geral, em razão de reserva para a realização de eventos particulares.
Os ingressos são nominais e intrasferíveis e deverão ser utilizados pelos Clientes somente no dia e hora constante no ingresso.
2.2. Onde Comprar?
A compra dos ingressos para o Espaço Gexperience deve ser realizada através do próprio site do Espaço Gexperience (https://tickets.gexperience.com.br/).
Também será possível comprar os ingressos diretamente na bilheteria física do Espaço Gexperience, onde constarão todas as informações necessárias para a aquisição.
A compra dos ingressos para acessar o espaço kids (Gloob Experience) deve ser realizada somente na bilheteria própria do Gloob Experience, no interior do Espaço Gexperience.
2.3.Formas de Compra do Ingresso
Na modalidade de compra online de ingresso, serão aceitos cartão de crédito e PIX. Na modalidade decompra presencial de ingresso na bilheteria do Espaço Gexperience, serão aceitos cartão de crédito, cartão de débito e PIX.
2.4. Compra Online no Site do Espaço Gexperience
No site do Espaço Gexperience, o Cliente poderá adquirir ingressos para acessar o Espaço Gexperience. Para tanto, deverá acessar a área do site referente aos ingressos, selecionar a data de visita desejada, a quantidade dos ingressos, informar os dados solicitados e selecionar a forma de pagamento.
Para a realização da compra online no Site do Espaço Gexperience, o Cliente deverá informar seu nome completo, nacionalidade, CPF, e-mail, celular e CEP. Será enviada, para o endereço de e-mail informado pelo Cliente, uma senha para acesso ao Espaço Minhas Compras.
Após a compra dos ingressos, o Cliente poderá consultar os ingressos adquiridos no próprio site do Espaço Gexperience ("Espaço Minhas Compras"). No Espaço Minhas Compras, o Cliente poderá consultar os ingressos adquiridos, bem como as informações dos ingressos, tal como a data agendada para a visita.
O ingresso adquirido pelo Site do Gexperience será enviado para o endereço de e-mail informado no momento da compra.
2.4.1. Compra via Cartão de Crédito
Em caso de compra online via cartão de crédito, o Cliente reconhece que deverá informar seus dados do cartão de crédito (número do cartão, data de vencimento, código de segurança, nome do titular do cartão).
Para proteger e codificar os dados do seu cartão, o site do Espaço Gexperience, que na parte relacionada à aquisição dos ingressos foi desenvolvido por NOVA XS EXCELÊNCIA EM SISTEMAS, conta com a tecnologia Secure Socket Layer (SSL), RC4_128bits com SHA1 - certificada pela Certisign. As compras que não obedecerem ao procedimento referido nestas Condições Gerais não serão processadas e o pedido poderá ser cancelado.
Você deverá proceder com cuidado no processo de inserção dos dados do cartão de crédito, evitando erro de digitação do número do cartão, da data de validade, do dígito verificador ou de qualquer outra informação referente ao cartão.
Toda e qualquer compra realizada com cartão de crédito poderá ser cancelada caso o cartão de crédito utilizado não seja aprovado pela administradora do cartão e/ou pelo sistema de cobrança do(s) fornecedor(es), sem qualquer responsabilidade e/ou interferência do GEX.
O pagamento será processado automaticamente após a sua aprovação, sendo disponibilizado o ingresso ao Cliente, na forma descrita no item '2.4'.
Caso opte por adquirir ingresso via cartão de crédito, o Cliente reconhece que, eventualmente, poderá haver o bloqueio do sistema por suspeita de fraude do titular do cartão de crédito. Em caso de dúvidas, o Cliente deverá entrar em contato com o GEX via e-mail, no endereço contato@gexperience.com.br.
A fim de evitar fraudes e garantir a segurança dos Clientes, o GEX reserva-se o direito de solicitar a apresentação do cartão de crédito utilizado na compra do ingresso antes da entrada no Espaço Gexperience.
2.4.2. Compra via PIX
Em caso de compra online via PIX, será gerado QR Code, o qual deverá ser utilizado pelo Cliente para realizar o pagamento. O Cliente poderá, alternativamente, optar por copiar o código PIX gerado a partir do QR Code e colá-lo em sua área PIX da sua conta bancária.
O Cliente reconhece que, uma vez gerado o código PIX, este será válido por apenas 30 (trinta) minutos. Caso o pagamento não seja realizado dentro deste período, o Cliente deverá realizar novamente o processo de pagamento do ingresso, hipótese em que será gerado novo código PIX.
O processamento do pagamento realizado via PIX poderá demorar até 1 (uma) hora. Após tal período, caso o pagamento seja aprovado, será disponibilizado o ingresso ao Cliente, na forma descrita no item '2.4'. Caso o ingresso não seja disponibilizado após tal período, o Cliente pode enviar e-mail para contato@gexperience.com.br.
2.5. Compra Presencial na Bilheteria do Espaço Gexperience
O Cliente poderá adquirir seu ingresso para acessar o Espaço Gexperience diretamente nas bilheterias do local, as quais estão localizadas na entrada do Espaço Gexperience.
O Cliente deverá seguir as instruções de pagamento que lhe serão repassadas pelos atendentes da bilheteria do Espaço Gexperience.
2.6. Cancelamento e "no show"
Conforme estabelece o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o Cliente poderá cancelar compras de ingressos do Espaço Gexperience realizadas via internet no prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data da efetivação da compra, exercendo seu direito de arrependimento.
As solicitações de cancelamento deverão ser enviadas pelo Cliente ao SAC do GEX via e-mail, para o endereço contato@gexperience.com.br, devendo constar no e-mail as seguintes informações: nome completo, e-mail, CPF, telefone de contato, e se deseja ser reembolsado ou reagendar a data do ingresso.
Caso algum visitante não compareça ao Espaço Gexperience na data do ingresso (situação de "no show"), o GEX reserva-se o direito de não devolver o valor pago, tampouco haverá qualquer obrigação do GEX de reagendar a data de utilização do ingresso.
2.7. Reagendamento da Data de Utilização do Ingresso
O Cliente poderá solicitar ao GEX a troca da data de visitação do ingresso adquirido. Para tanto, deverá entrar em contato com o GEX via e-mail, no endereço contato@gexperience.com.br, devendo informar: nome completo, e-mail, CPF, telefone de contato, a data originalmente contratada e nova data de visita desejada.
Caso a nova data de visita desejada corresponda a um dia em que o valor do ingresso do Espaço Gexperience seja superior ao do dia para o qual o Cliente havia originalmente adquirido o ingresso, será exigido o pagamento da respectiva diferença de valor. Caso a nova data de visita desejada corresponda a um dia em que o valor do ingresso do Espaço Gexperience seja inferior ao do dia para o qual o Cliente havia originalmente adquirido o ingresso, NÃO será realizado o reembolso da diferença do valor do ingresso.
O Cliente poderá solicitar a troca da data de utilização do ingresso até 24 (vinte e quatro) horas antes da data de visita originalmente contratada. Caso o Cliente adquira o ingresso em menos de 24 (vinte e quatro) horas da visita ao Espaço Gexperience, não será permitida a troca de data de utilização do ingresso.
O Cliente expressamente reconhece que o GEX poderá negar a solicitação de reagendamento da data de visita.
O Cliente expressamente reconhece que o GEX, a seu exclusivo critério, poderá reagendar a data de visitação do Cliente ao Espaço Gexperience, ficando facultado ao Cliente pedir o cancelamento e reembolso do ingresso.
A informação quanto à necessidade de reagendamento da data de visitação ao Espaço Gexperience será enviada para o e-mail do Cliente informado no momento da compra do ingresso.
O GEX isenta-se de qualquer responsabilidade relacionada ao reagendamento da data de visitação, não sendo devida qualquer tipo de indenização. O Cliente, caso não aceite o reagendamento e opte pelo cancelamento, será reembolsado apenas quanto ao valor dos ingressos.
2.8. Reembolso
Nos casos de cancelamento, desde que estejam preenchidos todos os requisitos para tanto, o Cliente receberá a devolução do valor do ingresso.
A devolução do valor do ingresso será realizada mediante crédito em conta corrente, caso a compra tenha sido realizada por PIX. O GEX, após analisar o pedido de cancelamento, entrará em contato com o Cliente para que este informe os dados de sua conta corrente. Após o fornecimento das informações solicitadas pelo GEX, este providenciará o reembolso em até 45 (quarenta e cinco) dias do recebimento das informações. O Cliente deverá ser o titular da conta corrente informada.
Caso o pagamento do ingresso tenha sido realizado através de cartão de crédito, o reembolso será efetuado até a segunda fatura subsequente à compra, a depender da administradora do cartão de crédito do Cliente. O GEX fará, apenas e tão somente, a solicitação de estorno, o qual será processado pela administradora do cartão de crédito, sendo esta a responsável pelo processamento e efetivo estorno na fatura do Cliente.
Para fins de clareza, são hipóteses para o reembolso do valor do ingresso:
As experiências
3.1. As experiências dependem do aplicativo Gexperience?
A maioria das experiências do Espaço Gexperience estão relacionadas ao uso de tecnologia e, consequentemente, do aplicativo Gexperience, que deve ser baixado pelo Cliente através da Apple Store e/ou Google Play. O Cliente, para utilizar o aplicativo, deve concordar com os seus Termos e Condições.
Ao não baixar o aplicativo, o Cliente está ciente que a experiência poderá ser prejudicada, não havendo o direito de pedir o reembolso do valor do ingresso.
O cadastro para uso do app Gexperience deve ser feito através da Conta Globo, para que você crie um login e senha. Para criação da Conta Globo, serão coletados seus dados cadastrais, conforme a Política de Privacidade da Globo.
O login e senha criados são pessoais e intransferíveis.
Os dados de nome, e-mail e CPF da Conta Globo serão enviados pela Globo à GEX.
Os conteúdos produzidos no aplicativo ficarão armazenados por GEX e poderão ser utilizados pela GEX e Globo para a divulgação dos espaços e das atividades.
3.2. A imagem do Cliente pode ser utilizada caso haja gravações da Globo no Espaço Gexperience?
Tendo em vista que o Espaço Gexperience é um espaço interativo, com estúdios que podem ser utilizados para gravações de programas da Globo, bem como para programas da Globo ao vivo, o Cliente autoriza a utilização da sua imagem, em caráter gratuito, para o uso em programas da Globo e propagandas da GEX, sem restrição de data, desde a compra do ingresso. Essa autorização refere-se a fotos ou imagens em vídeo, com ou sem captação de som, para veiculação em mídias eletrônicas e/ou impressas e/ou em televisão.
Os pais e/ou responsáveis por pessoas menores de idade autorizam a utilização da imagem do(a) menor de idade sob sua responsabilidade, em caráter gratuito para o uso em programas da Globo, e propagandas da GEX, sem restrição de data, desde a compra do ingresso. Essa autorização se refere a fotos ou imagens em vídeo, com ou sem captação de som, para veiculação em mídias eletrônicas e/ou impressas e/ou em televisão.
Sempre que possível, especialmente quando envolver a imagem de menores de idade, haverá a exposição em menor grau de identificação.
A utilização das imagens eventualmente captadas no Espaço Gexperience não desrespeitará a inviolabilidade da imagem dos clientes.
Normas de conduta
4.1. O que o Cliente deve abster-se de fazer ao criar um conteúdo no Espaço Gexperience?
A título de exemplo, mas não se limitando, ao utilizar o aplicativo para criar conteúdo (foto, imagem, vídeo, gravação de voz, etc), o Cliente se compromete a não:
i) violar direitos de qualquer natureza, seja da GEX ou de qualquer terceiro;
ii) disseminar conteúdos e opiniões que sejam inapropriados, difamatórios, indecorosos, antiéticos, obscenos ou ilegais, que incite, ou possa incitar discriminação, ódio ou violência;
iii) utilizar arquivos que contenham imagens, fotos, software ou outros materiais protegidos por direito autoral na produção de conteúdo no Espaço Gexperience e compartilhamento desse conteúdo com identificação da GEX;
iv) realizar ofertas comerciais e/ou indicações de bens ou serviços, próprios ou de terceiros, ainda que de forma indireta quando da produção de conteúdo no Espaço Gexperience e compartilhamento, salvo se autorizado;
Caso o Cliente promova ação que possa ser classificada como um descumprimento das normas acima expostas quanto à produção de conteúdo, poderá o GEX impedir o Cliente de ingressar novamente no Espaço Gexperience, bem como o retirar das suas instalações, sem direito a reembolso.
4.2. Observância às marcas e direitos de propriedade intelectual
O Cliente compromete-se a não contestar qualquer marca, sinal distintivo ou qualquer direito de propriedade intelectual depositado ou registrado pela GEX, Globo ou patrocinadores das experiências do Espaço Gexperience.
Isenção de responsabilidade de GEX
GEX não possui controle sobre o conteúdo que é produzido no Espaço Gexperience pelos Clientes. Nesse sentido, a GEX não se responsabiliza por violações de direitos de terceiros ou clientes decorrente do conteúdo que venha a ser produzido individualmente pelos próprios clientes no âmbito das atrações e do próprio Espaço Gexperience, pelo que o Cliente concorda em isentar a GEX de responsabilidade.
A GEX isenta-se de toda e qualquer responsabilidade pelos atos, omissões, e condutas de terceiros relacionados de qualquer forma ao uso que o Cliente fizer do aplicativo e quanto aos conteúdos produzidos durante as experiências no Espaço Gexperience.
Defeitos ou problemas surgidos no âmbito ou em decorrência dos sistemas ou equipamentos utilizados pelo Cliente para acessar, utilizar e produzir conteúdo no aplicativo não serão de responsabilidade da GEX.
Responsabilidades dos Clientes e Condições Gerais
O Cliente que infringir estas Condições Gerais será o responsável pelos danos e prejuízos de qualquer natureza que tal ato causar a GEX ou a terceiros.
O não exercício ou o atraso no exercício pelo GEX de qualquer direito constante nestas Condições Gerais não deverá ser interpretado como uma renúncia ou novação.
A proibição, invalidade ou inexequibilidade de qualquer disposição nestas Condições Gerais não invalidará ou afetará o mesmo como um todo, devendo permanecer em vigor todas as demais disposições que não tenham sido afetadas pela proibição, invalidade ou inexequibilidade da cláusula inoperante.
Site Gexperience
Apesar dos melhores esforços de GEX, no sentido de fornecer informações precisas, atualizadas e completas, o Site poderá conter erros técnicos e/ou inconsistências, pelos quais a GEX não se responsabiliza.
O Site, seu conteúdo, suas funcionalidades e ferramentas foram planejados para serem acessados em todos os navegadores de internet, sem que haja qualquer distinção técnica que possa causar prejuízo à navegação. No entanto, a GEX não se responsabiliza por instabilidades do Site ou quaisquer problemas de navegação.
A GEX é o titular dos direitos de propriedade intelectual sobre os layouts, aparência visual, websites, softwares, aplicativos, conteúdos, programas, códigos-fonte, banco de dados, esquemas e quaisquer materiais relacionados ao Site e aplicativo da GEX. O Cliente, ao acessar o Site, concorda em respeitar os direitos de propriedade de GEX, bem como as marcas e direitos de propriedade intelectual de terceiros que venham a ser disponibilizados no site. O acesso ao site e a sua regular utilização pelo Cliente não lhe confere qualquer direito ou prerrogativa sobre qualquer propriedade intelectual, marca ou outro conteúdo nele inserido. É vedada a utilização, exploração, imitação, reprodução, integral ou parcial, de qualquer conteúdo sem a autorização prévia e por escrito da GEX.
Sanções
Sem prejuízo das demais medidas legais cabíveis, GEX poderá, a qualquer momento, advertir, suspender e/ou cancelar a conta do Cliente criada no aplicativo, nas seguintes hipóteses, mas não se limitando:
Descumprimento dessas Condições Gerais;
Prática de ato fraudulento, ilegal ou imoral;
Prática de ato que constitua ou possa vir a importar ofensa ou dano a terceiro, a GEX, à Globo ou aos patrocinadores das experiências.
O Cliente também poderá ser expulso do Espaço Gexperience nos casos acima mencionados.
Política de Privacidade
GEX coleta e utiliza alguns dados pessoais pertencentes àqueles que utilizam o aplicativo da GEX e os serviços do Espaço Gexperience. Ao fazê-lo, a GEX age na qualidade de controladora desses dados, estando sujeita às disposições da Lei Federal n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD).
Essa Política de Privacidade tem como objetivo fornecer uma visão clara de quais são os são os dados pessoais coletados, quais são as finalidades para as quais eles são utilizados, como eles são armazenados para proteger a privacidade dos Clientes, quais são os direitos destes e com quem esses dados são compartilhados.
Definições da Política de Privacidade
Anonimização: utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo;
Dado pessoal: informação relacionada à pessoa natural identificada ou identificável;
Dado pessoal sensível: categoria especial de dados pessoais referentes a origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de carácter religioso, filosófico ou político, referentes à saúde ou à vida sexual, dados genéticos ou biométricos relativos à pessoa natural;
IP: abreviatura de Internet Protocol. É um conjunto de números que identifica o computador dos Usuários na Internet;
Usuário: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais, tais como antigos, presentes ou potenciais clientes, colaboradores, contratados, parceiros comerciais e terceiros;
Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem: a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração; e
Titular de dados pessoais: qualquer pessoa física, cujos Dados pessoais sejam tratados.
Aplicação da Política de Privacidade
Essa Política de Privacidade aplica-se a todas as pessoas naturais clientes do Espaço Gexperience e/ou visitantes do site de GEX, bem como àquelas que adquirem ingressos para acesso ao Espaço Gexperience.
Ao utilizar os serviços de GEX, utilizar suas atrações, bem como adquirir seus ingressos e produtos, o Cliente consente com as disposições dessa Política de Privacidade.
Bases legais para o tratamento de dados pessoais
Para o uso adequado dos Dados pessoais é necessário que o seu tratamento seja realizado com fundamento em qualquer das hipóteses previstas no artigo 7º da Lei Geral de Proteção de Dados. Por isso, o GEX somente realiza o tratamento de Dados pessoais com base nas seguintes hipóteses legais:
Mediante o consentimento do titular dos Dados Pessoais;
Para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
Para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido do titular de dados;
Para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral;
Para a proteção da vida ou incolumidade física do titular ou de terceiro;
Para atender aos seus interesses legítimos ou de terceiro, exceto no caso de prevalecerem direitos e liberdades fundamentais do titular que exijam a proteção dos dados pessoais;
Para garantir a segurança, a vida e a incolumidade física do titular ou de terceiro;
Para a proteção do crédito.
Princípios de Proteção de Dados Pessoais
Para o uso adequado dos dados pessoais, é necessário que o seu tratamento observe os princípios abaixo descritos, em especial na coleta, armazenamento, compartilhamento interno e compartilhamento externo, para estar em conformidade com a legislação vigente sobre proteção de dados pessoais.
Princípio da finalidade: o GEX realiza o tratamento de Dados pessoais para propósitos legítimos, específicos, explícitos e informados ao titular, bem como adota medidas possíveis para evitar a realização de tratamento posterior de forma incompatível com essas finalidades;
Princípio da adequação: o GEX realiza o tratamento de Dados pessoais para as finalidades informadas ao titular, de acordo com o contexto de tratamento;
Princípio da necessidade: o GEX limita o tratamento dos dados ao mínimo necessário para a realização das finalidades do tratamento de dados, com abrangência dos dados pertinentes, proporcionais e não excessivos em relação a essas;
Princípio do livre acesso: o GEX visa a garantir aos titulares de Dados pessoais a consulta facilitada e gratuita sobre a forma e a duração do tratamento, bem como sobre a integralidade de seus dados pessoais
Princípio da qualidade dos dados: o GEX visa a garantir aos titulares de Dados pessoais a exatidão, clareza, relevância e atualização dos dados, de acordo com a necessidade e para o cumprimento da finalidade de seu tratamento;
Princípio da transparência: o GEX visa a garantir aos titulares de Dados pessoais informações claras, precisas e facilmente acessíveis sobre a realização do tratamento e os respectivos agentes de tratamento, observados os segredos comercial e industrial;
Princípio da segurança: o GEX utiliza medidas técnicas e administrativas a seu alcance visando a proteger os Dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão
Princípio da prevenção: o GEX adota medidas a seu alcance para prevenir a ocorrência de danos em virtude do tratamento de Dados pessoais;
Princípio da não discriminação: o GEX não realiza o tratamento de Dados pessoais para fins discriminatórios ilícitos ou abusivos; e
Princípio da responsabilização e prestação de contas: o GEX adota medidas cabíveis para comprovar a observância e o cumprimento das normas de proteção de dados, e inclusive a eficácia dessas medidas, e busca sempre aprimorar os procedimentos de segurança e proteção de dados.
Todas as requisições de acesso e consulta aos Dados pessoais serão:
• Oportunizadas de forma gratuita;
• Submetidas a uma forma de validação de sua identidade (a fim de que o GEX possa direcionar o atendimento de requisições, exclusivamente ao titular dos dados).
Quais informações são coletadas no acesso ao site Gexperience?
Quando o usuário visita o site de GEX, poderão ser coletados dados que não identificarão diretamente o usuário, como endereço de IP, data e hora da visita, tempo de permanência no site, URL de referência (em caso de redirecionamento para nosso site a partir de outro site), páginas e produtos visitados nos sites, e informações sobre o dispositivo e navegador utilizado para acessar o site.
Quando o Cliente faz o download do aplicativo para desfrutar as experiências do Espaço Gexperience, são coletados os dados para criação do cadastro via Conta Globo. Os dados coletados poderão ser nome completo, endereço de e-mail, data de nascimento, gênero, localização, CPF, endereço, telefone fixo e/ou celular, conforme a Política de Privacidade da Globo (https://privacidade.globo.com/privacy-policy/)
A não criação do cadastro obstará o acesso do Cliente ao aplicativo, prejudicando as experiências do Espaço Gexperience.
No site, o endereço de e-mail cadastrado pelo Usuário para o recebimento de Newsletter será coletado, armazenado e utilizado para essa finalidade, até que o Usuário solicite o seu descadastro.
O e-mail, nome e CPF, cadastrado na Conta Globo via aplicativo serão compartilhados com o GEX. A GEX utilizará o e-mail para o envio de propagandas de GEX, Globo, patrocinadores do Espaço Gexperience, Newsletter, e novos eventos do Espaço Gexperience. O Cliente poderá solicitar o descadastro.
São coletados os conteúdos visuais, de imagem, fonográficos, produzidos pelos clientes no Espaço Gexperience quando utilizam o aplicativo para aproveitar as experiências.
Quais informações são coletadas ao adquirir um ingresso para acesso ao Espaço Gexperience?
Quando o Cliente adquire um ingresso para acesso ao Espaço Gexperience, serão coletados os seguintes dados: nome completo, nacionalidade, CPF, e-mail, celular, CEP, informações do cartão de crédito (nome do titular do cartão, número do cartão, data de validade e etc.).
Os dados informados quando da aquisição de ingresso para acesso ao Espaço Gexperience (nome completo, nacionalidade, CPF, e-mail, celular, CEP ) serão utilizados para realização de cadastro automático para que o Cliente possa acompanhar as suas compras no Espaço Minhas Compras.
Os dados coletados para adquirir ingresso serão operados pela empresa Nova XS Tecnologia da Informação Ltda. (CNPJ n. 18.494.220/0001-84; link da Política de Privacidade: https://novaxs.com.br/docs/politica_de_privacidade.pdf), que adota todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos dados pessoais (https://novaxs.com.br/docs/psi_nova_xs.pdf).
Os dados coletados quando da aquisição de ingressos para acesso ao Espaço Gexperience somente serão utilizados para a finalidade de processar o pagamento e possibilitar que o GEX entre em contato com o Cliente, se necessário para alterar data de visita ou outra situação que possa afetar a visita ao Espaço Gexperience.
Cookies
GEX utiliza cookies em seu site, de diversos tipos e para diversas finalidades.
Cookies são arquivos ou informações que podem ser armazenadas em seus dispositivos quando você visita o Site de GEX. Os cookies permitem verificar quando o usuário visitou o Site, quando foi a sua última visita, as páginas visitadas, o navegar de web que foi utilizado.
GEX poderá utilizar os seguintes cookies:
Cookies essenciais ou de processamento, que são imprescindíveis para o funcionamento do Site;
Cookies de preferência, que permitem que o Site relembre e aplique as preferências previamente identificadas do Cliente, entre outras funcionalidades voltadas ao propósito de aperfeiçoar o acesso ao Site;
Cookies de segurança, que são utilizados para autenticar o Cliente, evitar o uso fraudulento de credenciais de login e proteger os dados do Cliente.
Dados coletados por meio de cookies serão protegidos contra qualquer tipo de ameaça.
Embora seja um direito do Cliente e usuário do Site permitir ou não o uso de Cookies, a recusa quanto ao seu uso pode prejudicar a navegação no Site de GEX.
A aceitação dos cookies pode ser livremente alterada pelo Cliente ao acessar o site do GEX.
Ainda, é possível procurar a função de "ajuda" na barra de ferramentas, existente na maioria dos navegadores da web, onde haverá a indicação de (i.) como evitar que o seu navegador aceite novos cookies, (ii.) como fazer para que o navegador o notifique sempre que novos cookies forem recebidos e (iii.) como desativar completamente os cookies.
Interações com terceiros
A GEX pode disponibilizar conteúdos de outros sites, que podem coletar Dados pessoais, usar cookies, monitorar a interação do usuário com o conteúdo, de acordo com as políticas de privacidades próprias desses sites.
Qual a finalidade da coleta dos Dados pessoais?
As finalidades do tratamento dos Dados pessoais são:
Dados cadastrais informados pelo Cliente para o cadastro no aplicativo e para produção de conteúdo e interação com as experiências: são utilizados para a identificação do Cliente, para que este possa usufruir dos serviços e produtos contratados, para a execução do contrato de compra e venda do ingresso de visitação ao Espaço Gexperience, e para comunicação com o Cliente;
Dados financeiros informados pelo Cliente: são utilizados para o processamento do pagamento dos ingressos para acesso ao Espaço Gexperience;
E-mail informado no site para Newsletter: será utilizado para o envio de propagandas de GEX, Globo e patrocinadores do Espaço Gexperience, Newsletter, e novos eventos do Espaço Gexperience;
E-mail informado no aplicativo: será utilizado para que GEX entre em contato com o Cliente, bem como para o envio de conteúdo publicitário de GEX, Globo e patrocinadores do Espaço Gexperience;
Conteúdo de imagem, vídeo e som produzidos pelo Cliente no aplicativo: será usado para a divulgação dos espaços e das atividades;
Imagem do cliente: poderá ser utilizada da forma menos identificável possível para a realização de propagandas da GEX e Globo;
Os dados coletados, também, poderão ser utilizados por GEX para aprimorar as transações e serviços prestados, para enviar mensagens relacionadas aos serviços e para enviar conteúdo publicitário.
O Cliente, ao enviar, publicar ou exibir conteúdo visuais, de imagem, fonográficos produzidos no Espaço Gexperience, concede a GEX uma licença irrevogável, perpétua, mundial, isenta de royalties e não exclusiva para reproduzir, adaptar, modificar, traduzir, publicar, distribuir ou publicamente, essas imagens com a finalidade de divulgação e realização de propagandas de GEX e Espaço Gexperience.
Há compartilhamento de Dados pessoais?
A GEX pode compartilhar determinados Dados pessoais, como nome, e-mail, CPF, e conteúdo de imagem, vídeo e som produzidos pelo Cliente no aplicativo com a Globo para possibilitar cada vez mais experiências aos clientes e o cumprimento de contrato. Ao comprar os ingressos e desfrutar os serviços de GEX o Cliente está de acordo com esse compartilhamento.
Há, ainda, outras situações em que os Dados pessoais poderão ser compartilhados:
Os Dados pessoais podem ser compartilhados com terceiros que possuam sites, cujas funcionalidades são utilizadas no aplicativo e/ou site da GEX ou para a viabilizar os serviços oferecidos;
Os Dados pessoais dos Usuários podem ser compartilhados com autoridades de segurança e agências regulatórias, quando solicitados por essa e a solicitação estiver fundamentada na legislação nacional;
Os Dados serão compartilhados quando exigidos por autoridade pública, seja por disposição legal ou determinação judicial;
Os Dados pessoais do Usuário poderão ser compartilhados com terceiros para proteger bens e interesses da GEX e/ou Globo e a segurança dos Usuários, em processo judicial ou procedimento administrativo;
Os dados informados quando da aquisição do ingresso, incluindo as informações do cartão de crédito, são compartilhados e operados por Nova XS Tecnologia da Informação Ltda. (CNPJ n. 18.494.220/0001-84), podendo ser compartilhados com terceiros para processamento de pagamento, detecção de fraudes, verificação de identidade do Cliente, serviços de suporte. Os terceiros somente são autorizados a acessar os dados pessoais para as tarefas específicas que forem requisitadas, com base nas instruções passadas, e serão obrigados a manter os Dados pessoais confidenciais e seguros.; e
Na medida em que for permitido pela lei aplicável, podemos compartilhar seus dados com agências de análise de crédito e/ou de cobrança de dívidas, tais sejam empresas externas que usamos para nos auxiliarem a verificar a situação do seu crédito.
Pode haver o compartilhamento dos dados com o sistema de armazenamento do Google e da Amazon, somente para a finalidade de armazenamento e segurança dos Dados pessoais.
Como GEX armazena e mantém os Dados pessoais dos clientes?
Os Dados pessoais dos usuários e Clientes de GEX são de suma importância para a prestação dos serviços oferecidos. Assim, são adotadas as medidas cabíveis e proporcionais para mantê-los em segurança, a salvo de perda, alteração, destruição ou vazamento.
Entre as medidas de segurança adotadas por GEX, destaca-se as seguintes:
Os dados de nossos usuários são armazenados em ambiente seguro;
Limitamos o acesso aos dados de nossos usuários, de modo que terceiros não autorizados não possam acessá-los; e
Mantemos registros de todos aqueles que têm, de alguma forma, contato com nossos dados.
Ainda que se adote tudo o que está ao alcance de GEX para evitar incidentes de segurança, é possível que ocorra algum problema motivado exclusivamente por um terceiro - como em caso de ataques de hackers ou crackers ou, ainda, em caso de culpa exclusiva do usuário, que ocorre, por exemplo, quando ele mesmo transfere seus dados a terceiro. Assim, embora sejamos, em geral, responsáveis pelos Dados pessoais que tratamos, GEX se exime de responsabilidade caso ocorra uma situação excepcional como essas, sobre as quais GEX não tenha nenhum tipo de controle.
De qualquer forma, caso ocorra qualquer tipo de incidente de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para qualquer de nossos usuários, GEX se compromete a comunicar os afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados acerca do ocorrido, em conformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados.
Por quanto tempo GEX armazena dos Dados pessoais?
Os Dados pessoais serão mantidos por GEX enquanto durar a relação entre as partes para que sejam atingidas as finalidades informadas nesse documento.
Após o término da relação e exclusão do aplicativo, os dados cadastrais serão mantidos por até 5 (cinco) anos, de acordo com os art. 12 e 34 do CDC (Código de Defesa do Consumidor). Esse prazo poderá ser maior em caso de auditoria, segurança ou controle de fraudes, proteção de crédito e/ou preservação de direitos.
Os registros de acesso ao site serão coletados e armazenados por, pelo menos, 6 (seis) meses, devido à incidência do art. 15 do Marco Civil da Internet (Lei n. 12.965/2014).
Além disto, após o encerramento da relação e exclusão do aplicativo, GEX pode manter suas informações para exercício regular de direito de defesa em alguma ação judicial, na qual seja necessária a utilização dos seus Dados pessoais, respeitados os prazos legalmente previstos, bem como nas demais hipóteses legalmente previstas.
Dados pessoais de pessoas menores de idade
Poderá haver o tratamento de dados de pessoas menores de idade, desde haja autorização dos pais e/ou responsáveis, nas seguintes hipóteses:
Download do aplicativo Gexperience e inserção do nome, e-mail e CPF, com autorização dos pais e/ou responsáveis, para cadastro e produção de conteúdo nas experiências do Espaço Gexperience;
Conteúdo de imagem, vídeo e som produzidos pelo Cliente menor de idade no aplicativo
O tratamento de Dados pessoais de crianças e adolescentes será realizado no seu melhor interesse.
A ciência e concordância dos pais e/ou responsáveis concretiza-se automaticamente quando o menor de idade comprar o ingresso do Espaço Gexperience, fazer o download do aplicativo e produzir conteúdo nas experiências do Espaço Gexperience.
Informações sobre o tratamento de Dados pessoais
O controlador dos Dados pessoais coletados é GEX.
A GEX reserva-se o direito de modificar, a qualquer momento, o site e esse Aviso de Privacidade.
A ciência e a concordância do usuário concretizam-se automaticamente em relação a quem permanecer utilizando os serviços do Espaço Gexperience, acessando o site e o aplicativo da GEX.
Caso haja alguma dúvida sobre a utilização de seus Dados pessoais, sobre como exercer seus direitos ou sobre nossa política de privacidade, entre em contato conosco através do e-mail do nosso Encarregado de proteção de dados:
Encarregado: Ariel Gil
Endereço eletrônico: contato@gexperience.com.br
Você pode exercer seus direitos por meio da comunicação, por e-mail, enviada ao Encarregado, especificando:
Nome completo, data de nascimento, CPF e endereço de e-mail;
Direito que deseja exercer junto ao site (como por exemplo, acesso, correção, exclusão); e
Documentos que demonstrem ou justifiquem o exercício do seu direito.
O Encarregado é o responsável escolhido por GEX para atuar como o canal de comunicação entre GEX, usuários, titulares de dados e a Agência Nacional de Proteção de Dados, quando necessário.
Os pedidos serão avaliados e respondidos de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Caso não seja possível o atendimento ao pedido, você será avisado por e-mail da justificativa para a negativa.
Legislação
Essa Política de Privacidade rege-se pelo Direito brasileiro.
Documento atualizado em 12/01/2023.
Documento atualizado em 18/02/2022